Resumo Café Brasil 19/01/19 – 25/01/19

Saiba tudo o que rolou no Portal Café Brasil esta semana.

Iscas Intelectuais

20/01
Liberte-se de sua profissão
Mauro Segura – Transformação

A profissão é uma espécie de carimbo, que nos identifica como profissional e sela nosso reconhecimento. Por outro lado, o carimbo de uma profissão pode ser extremamente limitante, fechando portas e alternativas de carreira. As empresas fazem isso, mas pior mesmo somos nós, que muitas vezes nos canibalizamos sem sentir. Para isso o remédio é estarmos sempre prontos para nos libertarmos da profissão. O artigo é sobre tirar a bola de ferro profissional que temos presa em nossa perna. Ahhh, e o sabonete tem uma explicação.

21/01
Ah… aí tem!
Fernando Lopes – Iscas Politicrônicas

Devidamente guardado pelo resto de sua criminosa vida na inexpugnável prisão de Oristano, localizada na ilha da Sardenha, o terrorista de extrema-esquerda Cesare Battisti finalmente está cumprindo pena pelos seus crimes pavorosos. Bandido profissional sob o manto de ”defensor” de alguma coisa difusa que todo comuna alega vagamente, esse monstro matou covardemente 4 pessoas e […]

Podcast

649 – Quando eu tiver 64

Fui dar uma olhada nos comentários dos ouvintes do Café Brasil pelo aplicativo do iPhone e me deparei com manifestações de 12, 10, 8 anos atrás! Que paulada! Alguém que tinha 18 anos quando começou a ouvir o programa 12 anos atrás hoje tem 30! É alguém diferente. Será que é a pessoa que queria ser 12 anos atrás? Mais uma vez o tempo pra explodir nossas cabeças…
Posso entrar?

Cafezinhos

Cafezinho 144 – O mundo é um moinho

Cada um entende como quer. Ou como pode.

Cafezinho 145 – Crime e Política

As esferas criminal e política são intencionalmente misturadas para criar pressão de opinião pública a favor de algum projeto político.

Redes Sociais

Os posts mais curtidos, comentados ou compartilhados.

Deputado de Sergipe será o primeiro a trabalhar com tornozeleira no Congresso

William Waack comenta Discurso de Bolsonaro em Davos

Luciano Pires comenta o discurso de Bolsonaro em Davos

Luciano Pires comenta vídeo de esclarecimento de Boris Casoy sobre entrevista com Flávio Bolsonaro

Café Brasil Premium (Exclusivo para assinantes)

021 – A ESPIRAL DO PENSAMENTO

Luciano Pires fala de como deveria ser nosso processo de escolha, que parte de uma reflexão, seguida de uma análise, depois de discernimento, julgamos e escolha. Quando adotado, esse processo cria uma espiral de crescimento, tornando-nos mais aptos a fazer as melhores escolhas e permanecer num estado de crescimento contínuo.
Mas tudo depende de como você está alimentando seu repertório.

Disponível em Áudio, Vídeo, Texto e Power Point.

Leave a Reply