Crédito e débito foi metáfora, porque todo mundo entende que passar um cartão de crédito = futuro. Você ainda irá pagar.
Passar o de débito = presente. Você precisa ter o dinheiro agora.
Não é um texto generalista, mas cai como uma luva para a grande maioria das empresas que lido no momento e também para muitaaaaaaaaas pessoas. Não falo das organizadas, que passam literalmente uma compra no crédito e honram sua dívida. Falo daquelas que passam, mesmo sabendo que não vão pagar. E a brincadeira não é com o financeiro dessas pessoas , e sim dessas que vivem de prometer, vivem esperando o amanhã, mas não honram sua palavra no hoje.
Quem não conhece alguém que sempre te promete futuro?
É o pedreiro que diz “ficou faltando o pino da torneira, mas amanhã eu trago”. E nunca traz.
É o crush (muitos homens são mestres nisso) que fala “vou te fazer”, “vou te levar”, “aguarde”
E nunca vem essa “grande surpresa”, esse presente ou essa presença. Tudo é trabalhado no futuro, e nas palavras. 10% apenas é cumprido. Rsss
Serve para tudo na vida, pessoas que deixam pontas soltas , mal feitas ou apenas expectativas eternas em nós.
É sobre isso!
Empresas que você fala com 50 atendentes e só ouve “vou passar para o setor responsável” e nunca resolvem seu problema.
Tudo isso, porque não tem um profissional ou pessoa matadora do outro lado. Aquela que não terceiriza problema e sim que mata o desafio. Porque se importa com o indivíduo e o enxerga como um humano que não merece passar por toda
a empresa e ainda sair sem ter solução. Ou que não merece viver de expectativa que você sabe que não vai entregar.
É sobre o outro. Enxergar o outro com um humano, e como humano, alguém com sentimentos sempre feridos ou quebrados , só porque falamos da boca pra fora.