Semana Café Brasil -18/07/20 – 24/07/20

Saiba tudo o que rolou nessa semana no Portal Café Brasil

Cafezinho

300 – Mentalidade de Caranguejo
Se você jogar um monte de caranguejos dentro de um balde, sempre que um estiver para escapar, uma garra o puxará para baixo, de volta pra dentro do balde. E assim nenhum caranguejo consegue sair. Essa é a metáfora do balde de caranguejos.

301 – O Coronismo
Pegue tudo que você conhece terminado em ismo: socialismo, comunismo, fascismo, capitalismo, isentismo, autoritarismo, populismo, oportunismo, mau-caratismo, bolsonarismo, lulismo.
Misture com o coronavírus.
Pronto. Você obtém o Coronismo, talvez o vírus mais letal da história da humanidade.

Iscas Intelectuais

trajetória da nossa espécie desde que se desconectou do resto do reino animal só pode ser classificada como extraordinária. Tudo graças à capacidade admirável desenvolvida durante milênios de observar o ambiente, antecipar necessidades e solucionar problemas complexos.

A criatividade é a manifestação do divino no ser humano

Podcast Café Brasil

Café Brasil 727 – A nova Inquisição
Houve um tempo em que a censura vinha do Estado autoritário, quando era visível, clara e podia ser combatida. Mas isso mudou. Hoje a censura não vem necessariamente de cima. Ela vem dos lados. Vem de baixo. Calando vozes dissidentes, perseguindo quem pensa diferente e tentando eliminar da arena pública todos que não se comportarem conforme as regras definidas por um certo grupo, uma certa elite. Isso não pode acabar bem, viu?

Café Brasil 727 – A nova Inquisição

Participe da Semana da Produtividade

Participe da Semana da Produtividade – 27 a 30/7

Leave a Reply